segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Feliz Pé-de-moleque!


Antes de mais nada hoje foi meu primeiro dia de trabalho após o recesso, encontrei uma cliente, retirei os enfeites de Natal do escritório, fui ao Banco, coloquei o novo Calendário na parede, vi as contas a pagar, fiz umas ligações, vi os mesmos rostos e falei português nas mesmas conversas do velho Ano.
Ao olhar a vizinhança vi que estava tudo igual, as lojas, as pessoas, as casas, o botequim onde compro cigarros. Minha rotina estava de volta.
Sentia-me desanimada e com sono (fruto dos últimos dias num come-e-dorme até tarde gostoso). A fome sumiu,e aquela depressãozinha pós férias se instalou. Como o show tem de continuar liguei o piloto automático e consegui chegar às três horas da tarde.
Lembrei que tinha de ir ao Banco, ao voltar deparo-me com uma vidraça suja (como em todo começo de ano) e vi escritas em letras grandes de forma, com um sorrisinho desenhado embaixo a inscrição a dedo: "FELIZ ANO NOVO :) ".
Sorri, corri à padaria com uma enorme vontade de comer um pé-de-moleque. Depois da extravagância de um generoso pedaço negro de açúcar e castanhas, fumei um cigarro, olhei o céu, fiz uma prece.
FELIZ ANO NOVO ao desconhecido que adoçou um pouquinho meu dia.
E FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ TAMBÉM, com o gostinho do meu pé de moleque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário