terça-feira, 27 de abril de 2010

Saudades II- Escrever sempre.

A melhor maneira que encontrei mesmo de lidar com o que estou passando é escrevendo. A cartase das palavras serão sempre benéficas. Postar sempre no blog o que vejo e sinto torna-se uma meta. Aqui deixo um vídeo em que a letra da música é tudo que eu queria dizer a ele.Será que ele sabe? Será que deu tempo? Será?



De qualquer forma o toque do meu celular agora será essa música e eu nem gosto da Beyonce! O que o amor não faz?


sábado, 24 de abril de 2010

Saudades I- Morrendo de véspera


Estou deitada na cama do apartamento quase vazio de meu namorado. O televisor em cima de um engradado de frutas, o ventilador sobre uma caixa da "CECOMIL".
Sexta passada veio a notícia inesperada, depois de sair de uma consulta ao médico estávamos num rodízio de pizzas. Assim de súbito ele iria para longe, sem data para retorno. O chão faltou, a pílula veio fácil e calmante na boca, as cervejas vieram depois. Um misto de revolta, desespero, saudades e aquele choro incontido.
Não era possível, a descrença com Deus veio imediatamente escrevi no "mns" - "The Lord giveth, the Lord taketh away", Uma coisa assim desestabiliza até um monge tibetano. O que fazer? Pedir para ele ficar? Implorar para ir junto?
Depois de um pouco pensar resolvi fazer o que eu poderia e deveria. Enxuguei as lágrimas, guardei as pílulas, sem bebidas ou desespero - ele precisava de mim. De todo apoio necessário, da minha força e do meu amor. Pus-me em seu lugar, ir assim , para um lugar distante, tentar a vida longe da terrinha, sem emprego e sem amigos ainda, com saudades e aquele terrível medo do desconhecido...esse meu amigo tão conhecido!
Enxuguei as lágrimas, sufoquei a dor, ajudei-o a encaixotar suas coisas, fazer sua mala, jogar tralhas fora, limpar o apartamento, lavar a roupa, acompanhá-lo na venda do seu carro e de sua mobília. Cada ato desses era feito com o coração na mão mas o sorriso estava nos lábios.
Vibrei a cada conquista sua rumo a nova vida e tudo efetuado em inacreditáveis dois dias.
Agora olho em volta e sei o que me espera após sua partida: irei ao trabalho, acordarei, me maquiarei, comerei a comida da marmitaria em frente ao escritório, andarei pelo Bairro. Nada mudará enfim,a vida segue seu curso, tudo tem que continuar, o que mudará será a solidão que devora, a saudade sem jeito, a sensação de orfandade , mas sempre há a esperança.
Hoje saímos( a pé pois o carro já fora vendido) para jantar em um restaurante aqui perto. Ele pediu meus pratos preferidos mas o que me alimentou mesmo, não foi a muqueca nem o camarão, foram as palavras -"Eu tenho uma companheira". Estaremos de mãos dadas sempre, eu também tenho um companheiro nessa vida. Desejo o sucesso dele, como o quero rever ou ver, sorrindo com aqueles olhões amarelos que amo tanto.
Que ele volte logo para mim. Eu estarei aqui esperando, na fé que me move e no amor que sinto. Juntos temos a mesma devoção e ele sabe que Nossa Senhora estará conosco até o pescoço. Assim seja e que ela nos ajude.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pequenas melhorias.

Engraçado como a vida fica boa de súbito com pequenas melhorias. Aluguei meu apartamento que estava fechado desde fevereiro, cheguei até a fazer promessa a Nossa Senhora para alugá-lo.
O ar condicionado do escritório quebrou e compramos um novo , o tal do "split" gela que é uma beleza. Já posso usar negro, meus blazers, lenços e sapatos fechados, fora que adorei o controle remoto pra ficar "bulindo".
Acordo de hora em hora durante a noite para usar o banheiro( tomo laxativos diariamente) e tomar banho. O problema é que meu pai dormia no quarto onde fica o meu banheiro, eu tinha de utilizar o banheiro social, o coitado acordava com o barulho que eu fazia e reclamava. Agora ele resolveu dormir no outro quarto com minha mãe , então meu banheiro é só meu durante a madrugada.
Desde minha mudança meus livros estão empacotados no outro apartamento de meus pais e não tenho como pegá-los. Sou viciada em leitura. Apelei para a biblioteca de meus pais, do meu irmão, do meu namorado, esgotou, li tudo. Ontem arrumando o quarto, achei o livro "COMA" de Robin Cook, vai saciar-me durante uma semana.
Depois de uma bebedeira e encher meu namorado com reclamações e "drs" pendentes passei do estágio da paixão para o amor calmo, que me satisfaz mais. Não gosto de estar muito apaixonada, exijo demais (naturalmente já sou bonequeira pacas), cobro muito, sinto ciúme, procuro "pelo em ovo", vejo defeitos, me desdobro em atenções e mimos... é desgastante demais.
Pequenas transformações e grandes efeitos, que venham mais alívios imediatos!


segunda-feira, 12 de abril de 2010

A ternura inesperada de um sorriso.


Meu namorado divide o apartamento com o irmão dele. Garotinho insuportável, deveras! Está com vinte aninhos também, na fase do "eu posso tudo , o mundo se exploda ou se adapte a mim", dei um desconto aos seus verdes cajus.
Quando comecei a frequentar sua casa tentei conquistá-lo, afinal estava em seus domínios. Eram comidinhas, presentinhos, até arrumei seu quarto, lavei seu banheiro e suas roupas (a máquina na verdade) algumas vezes, mas nada deu jeito. Desisti, me toquei que o rapaz não almejava minha amizade. Passamos a uma convivência estranha, mas conveniente. Não nos falávamos. Era estranho, mas bom para os dois e cômodo.
Anteontem ele se mudou para morar com amigos, eu estava no apartamento, sua mãe veio e a ajudei a encaixotar as coisas dele. Ela pediu a meu namorado para levá-los. Despedi-me dela e desejei secretamente sorte a ele e fiz uma pequena prece.
Após saírem ele retornou para pegar algo que esquecera. Abri a porta e fui a cozinha. Ao sair ele me olhou e com um sorriso tímido, de cantinho de boca disse "Tchau,valeu!".
Eu que achei que ele não sabia sorrir, sorri também, com a ternura inesperada daquele sorriso.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quero ver "Chico Xavier" mas não existem cinemas.

Que eu adoro filmes não é novidade para ninguém, que eu adoro o Chico Xavier e sua doutrina tampouco. Mas o que me dá um desgosto de ir assistir filmes no "cinema" hodiernamente são essas salas de projeção que existem nos shoppings. Não confundo NUNCA uma Sala de Cinema com uma Sala de Projeção. Esses projetores nessas salinhas minúsculas, abafadas, sem luxo ou conforto, sem espaço para estirar os pés, colocar o copo de refrigerante, com a pivetada a gritar em meus tímpanos e os vizinhos de cadeira a praticamente bafejar em mim, realmente não me apetecem. Fora que nos cobram os tubos no estacionamento, na pipoca, na bebida e no preço do ingresso.
Chico Xavier perdoe querido, mas agora só verei o documentário de sua vida no DVD ou no Computador.

Tintura para cabelos longos.

Hoje fui as Lojas Americanas aqui perto do meu escritório, comprar uma Coca zero pra mim. Vi o lançamento de uma tintura que me interessou por demais, Maxton kit de tintura completo. Achei perfeita pois tem 20 por cento a mais de tintura, ideal para meus cabelos compridos. Da última vez que tingi usei só um tubo de tintura e o meu cabelo ficou desbotado. O precinho estava da hora R$ 9, 99. Não comprei pois estava realmente sem dinheiro.
O primeiro na foto acima é o que vou comprar. A tonalidade é castanho escuro, 3.0. Perfeito!

sábado, 3 de abril de 2010

Filmes bíblicos.

O que há de melhor na Semana Santa são os filmes bíblicos que se proliferam na televisão. Como são belos e nos inspiram elevados sentimentos! Assisti umas três versões da Paixão de Cristo, os Dez Mandamentos e estou esperando para assistir o Manto Sagrado. Como uma boa neocristã tenho sede de conhecimento bíblico, tenho anseio por Jesus e seus ensinamentos. Que ele me ilumine agora e sempre. Renovada minha fé desejo o que há de melhor para todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vaidade, onde estás?

Hoje olhei para mim e tomei um susto. Daquela mulher bem cuidada e vaidosa que antes via no espelho, vislumbrei apenas uma sombra. Unhas roídas e esmalte descascado, cabelos sem brilho e desbotados, pele sem viço, olheiras, pele grossa, uma indelével ruguinha na testa, sobrancelhas por fazer, lábios rachados, depilação e clareamento de pelos vencidos etc.
Esqueci de me cuidar mesmo esses dias. Bem, aproveitando o Feriadão e o fato de meu namorado estar trabalhando, vamos voltar aos bons e velhos cuidados de mim. Afinal meu corpo também é meu templo.