sábado, 24 de abril de 2010

Saudades I- Morrendo de véspera


Estou deitada na cama do apartamento quase vazio de meu namorado. O televisor em cima de um engradado de frutas, o ventilador sobre uma caixa da "CECOMIL".
Sexta passada veio a notícia inesperada, depois de sair de uma consulta ao médico estávamos num rodízio de pizzas. Assim de súbito ele iria para longe, sem data para retorno. O chão faltou, a pílula veio fácil e calmante na boca, as cervejas vieram depois. Um misto de revolta, desespero, saudades e aquele choro incontido.
Não era possível, a descrença com Deus veio imediatamente escrevi no "mns" - "The Lord giveth, the Lord taketh away", Uma coisa assim desestabiliza até um monge tibetano. O que fazer? Pedir para ele ficar? Implorar para ir junto?
Depois de um pouco pensar resolvi fazer o que eu poderia e deveria. Enxuguei as lágrimas, guardei as pílulas, sem bebidas ou desespero - ele precisava de mim. De todo apoio necessário, da minha força e do meu amor. Pus-me em seu lugar, ir assim , para um lugar distante, tentar a vida longe da terrinha, sem emprego e sem amigos ainda, com saudades e aquele terrível medo do desconhecido...esse meu amigo tão conhecido!
Enxuguei as lágrimas, sufoquei a dor, ajudei-o a encaixotar suas coisas, fazer sua mala, jogar tralhas fora, limpar o apartamento, lavar a roupa, acompanhá-lo na venda do seu carro e de sua mobília. Cada ato desses era feito com o coração na mão mas o sorriso estava nos lábios.
Vibrei a cada conquista sua rumo a nova vida e tudo efetuado em inacreditáveis dois dias.
Agora olho em volta e sei o que me espera após sua partida: irei ao trabalho, acordarei, me maquiarei, comerei a comida da marmitaria em frente ao escritório, andarei pelo Bairro. Nada mudará enfim,a vida segue seu curso, tudo tem que continuar, o que mudará será a solidão que devora, a saudade sem jeito, a sensação de orfandade , mas sempre há a esperança.
Hoje saímos( a pé pois o carro já fora vendido) para jantar em um restaurante aqui perto. Ele pediu meus pratos preferidos mas o que me alimentou mesmo, não foi a muqueca nem o camarão, foram as palavras -"Eu tenho uma companheira". Estaremos de mãos dadas sempre, eu também tenho um companheiro nessa vida. Desejo o sucesso dele, como o quero rever ou ver, sorrindo com aqueles olhões amarelos que amo tanto.
Que ele volte logo para mim. Eu estarei aqui esperando, na fé que me move e no amor que sinto. Juntos temos a mesma devoção e ele sabe que Nossa Senhora estará conosco até o pescoço. Assim seja e que ela nos ajude.

4 comentários:

  1. Nossa! Isso dói.
    Dói demais.

    No meu caso fui eu quem me mudei para outra cidade por causa do concurso da polícia e foi difícil demais. Mas acho que quem fica sofre mais ainda.

    Bom... mas hoje ele tá aqui esparramando as coisas dele pelo meu apartamento que agora já virou nosso e eu estou feliz!

    Espero que você fique bem, linda. O mais rápido possível.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Minha policial preferida, a dor é de quem fica, acho que uma música dizia isso. E é bem verdade, adorei saber do seu final feliz. Quero um assim para mim também.
    Obrigada pela força amor. Precisarei muito.Obrigada mesmo , tão bom te ter por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ai nem sei o que falar sou pessima para falar coisas sérias.
    Mas rescentemente o namorado de uma amiga minha foi para o mato grosso tentar a vida .
    Depois de muitas lagrimas email telefonemas via TIM (que´e so R$o,25 ) ela foi para lá depois de um ano
    O amor supera e a solidão corre para suas amigas que elas te ajudam e qualquer coisa estou aqui para tentar distrair vc
    bjos

    ResponderExcluir
  4. O chip TIM é uma boa dica Tiburciana, eu até já tenho um mas não uso. E você nunca me distrai, você ensina, me anima. Quanto às amigas, isso é um assunto muito místico. Elas tem suas vidas e eu perdi contato faz tempo...
    Bom saber notícias de finais felizes, eu terei o meu, eu mereço, ele merece...
    Beijinho amor, e olhe vou continuar abelhudando teu blog! Beijinhos meu bem...muito obrigada pela força.
    O que seria de mim sem vocês duas hein?

    ResponderExcluir