quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nunca peça a uma anciã para ela falar mais baixo.

Hoje acordei com a firme determinação de ter um dia maravilhoso. Na loja de conveniência, compro cigarros e uma coca zero dois litros. Brinco com a caixa dizendo-lhe que possuia um bom gosto incrível, ela sorri perguntando o porquê, estávamos com o mesmo anel, risos gerais.
No shopping cumprimento a todos com meu melhor sorriso. O dia parece auspicioso.
Mal me acomodo na poltrona, entra uma senhora com seus sessenta invernos, cabelos desgrenhados, olhos acinzentados e enlouquecidos.
O assunto não era comigo. Viro-me para o computador prestes a ouvir "Born to be wild", feliz da vida com a possibilidade de um dia vir a sentir aquele vento nos cabelos novamente encimada numa moto.
A senhora vocifera impropérios contra meu colega de trabalho e minha mãe. Levanto-me e fecho a porta que ficara meio aberta à sua entrada. Encosto minha mão no ombro da indignada "soprano" e digo gentilmente:
-Senhora por favor, abaixe o tom de voz.
A idosa me olha com olhos raivosos e o assunto também passa a ser comigo. Pronto, por um "dá cá aquela palha" lá se ia a paz desse maravilhoso dia.

3 comentários:

  1. olá, gostei do teu blog. Te encontrei lá na tiburciana. Passa lá no meu:
    melvirtual.blogspot.com
    Até,
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Não adianta... toda vez que você acorda e decide ter um dia maravilhoso do outro lado da cidade alguém acorda e decide que vai phoder com o dia de alguém... lei do efeito do bater das asas de uma borboleta no panamá que causa ressaca no mar brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Nor Mel,
    Passei e deixei meu recadinho. Um amor você.

    Gerundino,
    Não é que é rapaz? Essa Teoria do Caos se aplica perfeitamente a nossas imperfeitas vidas.

    ResponderExcluir