quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sempre fale de amor com uma anciã.

Como eu sempre digo: um dia não é de todo perdido. Entra-me no escritório um senhor e uma senhora, ambos com mais de sessenta anos. A cruz no pescoço, as vestes brancas e a exclamação ao ver o quadro de Nossa Senhora, cativaram-me logo. Eles eram o meu número.
Explico pormenores do contrato, nos despedimos com solenes apertos de mão.
A senhora fala ao marido-"Vamos logo amor, já está quase na hora de expôr o Santíssimo".
Olho o relógio quase quinze horas. Corro, a encontro no corredor.
-A Senhora me faria um favor?
-Se eu puder...
-A senhora colocaria uma intenção para mim?
-Qual o nome da pessoa ou o pedido?
Digo o nome de meu namorado. Ela compreende, me olha com aqueles olhos de quem sabe muito sobre a vida, a fé, o amor e seus meandros. Aperta minhas mãos entre as dela e diz:
-Coloco sim minha filha. Tudo vai dar certo, viu?
E sorri um sorriso de anjo.

Nota da escritora do blog: Expôr a Santíssimo é um ato litúrgico da Igreja Católica em que um ostensório é posto em lugar alto, as vistas de todos, para a adoração dos fiéis ,que em muda comtemplação fazem pedidos, meditam sobre o sofrimento do Cristo, etc... Abaixo dessa peça as pessoas costumam colocar pedidos , nomes de pessoas, orações. A isso se dá o nome de intenção. Normalmente o horário escolhido é o da hora da morte de Jesus -15:00.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? (ixi, ficou parecendo Paulo Henrique Amorim agora....)

    Poxa, nem sei sobre esse negócio de seguir.. acredito que dê pra me seguir sim, pq tem uns 5 doidos lá na lista... se vc tentar e nao conseguir, me avise, que eu vejo se precisa mudar alguma coisa...

    ah! valeu pelo comentário la...bjos

    ResponderExcluir
  2. Ok.... ta... daonde aparece tanta gente de idade na sua vida... pra não falar velhos.

    ééééééé pedir ajuda na hora de expor o santissimo... boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Vitão,
    Não consegui seguir você. Não sei o que houve, acho que é problema de BIOS (Burra Ignorante Operando o Sistema) rs.

    Gerundino,
    pensando bem, realmente aqui tá parecendo uma clínica geriátrica. Ah obrigada, Deus há de abençoar sim, a nós todos.

    ResponderExcluir