segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Espinhas.

Hoje ao sair de manhã no elevador minha mãe diz:
-Você está cheinha de espinhas!
-História mãe! Nem adolescente eu tive espinhas!
Mas no espelho do elevador revejo aquelas duas escaras grandes, nojentas, maculando, parasitando, bem ali no meu rosto e me desafiando.
No carro socorro-me ao estojo de maquiagem. Desisto, nada me livrará dessas pestes. Não tem corretivo nem base pra hormônio desregulado.
Passo o dia com o cabelo solto, tentando esconder as malditas.
Sinto-me mal, feia, incompetente,carente, fico triste, acho minha roupa deselegante, vontade de ir pra casa, só não quero minha mãe porque ela vai falar das espinhas. Como é que uma coisa tão pequena(aliás, duas) podem acabar com minha paz, estragar meu dia?
Vou ao banheiro com o firme propósito de acabar com essas vampiras, não iria me deixar vencer por dois pontos purulentos na bochecha. Eu, mulher feita, deixar meu dia ir embora por causa de meras espinhas? Não, nunca!
Antes resolvo urinar. Lembro e sorrio aliviada.
Esqueci que estou menstruada!

3 comentários:

  1. Ah, Dama, passou dos 30 é tudo igual, rsss.
    Mas eu n usaria no pescoço, mas arriscaria na cabeça, rsss, pra n correr o risco de ir parar no sanatório (aff, desenterrei esta palavra! (viu como sou velha?) por obra da família, ehehe!
    A vida TEM QUE TER uma boa dose de humor mesmo, senao qm suporta as benditas espinhas (ou dobrinhas de catupiry?)
    :*

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahah é bem isso mesmo. A gente é trágica demais. Será que foram as novelas que assistimos a vida inteira que nos ensinou a ser assim? Ainda bem que sempre passei longe das mexicanas, senao o quadro seria bem mais grave!
    Adorei seu blog, vou voltar sempre. Ah, e estou apaixonada pelo gatinho ali do alto, poderia passar o dia inteiro brincando com ele. Meow!

    ResponderExcluir
  3. Vicky o gatinho não é fofo? Mulher eu acho que é meio atávico esse drama todo, sei lá.
    Kelly e se depender de mim vou rir das minhas "desgraças" até dar uma dor.(risos). Mas como meu blog é "anônimo" vou falar dramas reais às vezes! Que a rapadura é doce mas não é mole!

    ResponderExcluir