domingo, 6 de junho de 2010

Creio que tenho que mudar o visual.

Sabe o que eu descobri sobre mim mesma essa semana? Quanto menos roupa eu uso, mais religiosa eu sou. Por circunstâncias posteriormente- ou não- explicáveis ,precisei utilizar-me do transporte coletivo de minha cidade. Para não chamar atenção de ladrões ou de importunos assovios acimados em adaimes, vesti minha roupa mais discreta e escura, guardei as jóias na bolsa, prendi o cabelo num austero "coque" e pus o maior óculos escuros que tenho.
Depois de um cansativo dia de trabalho, resolvo me livrar da aparência "cuidado-comigo-sou-uma-advogada-séria". Solto meu cabelo, arregaço as mangas da blusa, retiro o cachecol, reforço a maquiagem, um perfuminho para disfarçar o cheiro do cigarro. Na parada de ônibus pergunto a uma senhora ,muito sexy aliás, se sabia se o meu GOL (grande ônibus lotado) passaria ali. Ela me responde e do nada, com voz alta e firme, para todos que quisessem ouvir, dispara:
-Você é crente?
Amanhã mesmo eu corto o cabelo, coloco um lenço vermelho no pescoço e esmalto as unhas de rosa.

3 comentários:

  1. Pinta a unha de vermelho corta o cabelo e quando te perguntarem de novo vc acende um cigarro solta a fumaça e fala por favor repeti a pergunta
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Tiburciana,
    AAAAaadorei, devia ter feito isso! E ainda com uma cara de piriguete mascando cliclete. Abalei.

    ResponderExcluir
  3. Pior é que nesse dia eu ESTAVA com as unhas vermelhas. Pode? Não acredito caraca! Putzzzzz.

    ResponderExcluir