quarta-feira, 11 de novembro de 2009

www.xixinobanho.org.br

Assistindo a TV Cultura vi essa propaganda da ONG SOS Mata Atlântica. Eu acessei o site www.xixinobanho.org.br, e respondi de chofre a infame pergunta: você faz xixi no banho?

O site, que incentiva a prática do xixi no chuveiro, garante que o ato não é nada de nojento. Segundo a ONG, o xixi é composto por 95% de água, sendo que os demais 5% possuem substâncias como uréia e sal.

Fazendo xixi no banho, cada pessoa economiza pelo menos uma descarga por dia. O xixi no banho, portanto, economiza água potável.

O site traz ainda algumas outras informações, como o fato de que, na região sudeste, 80% da água que uma pessoa gasta durante o dia é dentro do banheiro (na pia, no chuveiro e no vaso sanitário).

- Em vez de lavar a calçada, varra e recolha a sujeira
- Na hora de lavar a louça, abra a torneira apenas para enxaguar
- Evite deixar a porta da geladeira aberta
- No banho, quando for se ensaboar, tente manter o chuveiro fechado

Tudo bem, tudo muito lindo e didático, mas a pergunta que não quer calar é : Porque eu tô me lixando pra tudo isso?Pra mim sinceramente, xixi no ralo do chuveiro só fica a podridão depois ( quem já foi dona de casa sabe disso), se eu quero lavar minha calçada, meu corpo, meus pratos, minha roupa ou o que for eu VOU GASTAR ÁGUA SIM! E se eu quiser gastar meu dinheiro com energia elétrica, eu deixo a porta da geladeira aberta, a TV ligada direto e tomo um banho beeeeeeeem demorado COM CHUVEIRO ELÉTRICO! Tendo por findo, não suporto ecochatice e não sou hipócrita! Vou morrer daqui uns vamos esticar a baladeira, 50 anos. Daqui pra lá eu acho que ainda não acabou a água do mundo todo e que as gerações futuras cuidem delas mesmas, eu não nasci pra Cristo do Greenpeace. Sou uma "material girl" vivendo em um mundo material (como diria a Madonna). Agora vai doer nos ouvidinhos sensíveis, eu quero mais é consumir e gastar!

Um comentário:

  1. Recomendo a leitura da obra de Walter B. Pitkin, "Breve Introdução à História da Estupidez Humana".

    ResponderExcluir