segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Você já amou realmente uma mulher?


"Have You Ever Really Loved A Woman?" de Bryan Adams, e a letra da música tema do filme "Don Juan de Marco" é o tira-teima dos indecisos.
Sou fã do Coppola mas nunca vi em nenhum outro filme um homem entender tanto o coração de uma mulher, como o personagem dessa película.
Quando lembro de Johnny Depp me vem logo ao imaginário o "Don Juan de Marco", sua sensibilidade, sua força, seu romantismo, sua coragem, sua dor por ter perdido seu grande amor, seu interesse pela alma feminina, sua busca incessante pelo amor...
Acho que é por isso que ele foi eleito pela revista "People" como o homem mais sexy de 2009. Só pelo personagem já merecia.

Meu estilo segundo Victoria!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Noto certa semelhança!

Compras ao som de clássicos.


Como um dia não é de todo perdido, após a descoberta do "suco de coca", fui a uma Loja de Variedades de um conhecido trocar uma sombrinha que estava com defeito. Não tinha mais a cor-de-rosa. Resolvi então, trocar a mercadoria por bugigangas para meu regalo, espelhinhos, incenso, delineador para olhos, chaveiros, pilhas, uma bolsa e toda a sorte de coisas úteis e inúteis.
Enquanto eu escolhia os produtos, o comerciante, fã de música clássica, colocou em seu computador músicas das mais variadas.
Que modo maravilhoso de fazer compras: ao som de Chopin, Bethoven, Ravel, Bach, Strauss...
Resultado, comprei mais do que o valor da sombrinha e demorei nas compras mais que o necessário ,mas valeu a pena!
Estou cantarolando o "Bolero" de Ravel até agora!

Coca Zero made in China

Antes de entrar no escritório hoje saí para comprar minha coquinha zero de sempre. Comprei numa bodeguinha uma de 600ml. Admirei-me, coisa raríssima no bairro em que trabalho é encontrar qualquer coisa "diet", "zero", light". Enfim, paguei à senhora, enfiei a garrafinha na bolsa e voltei ao escritório, feliz em poder tomar minha dose de cafeína diária.
Antes de abrir, sob as luzes do escritório, notei algo estranho. A coca zero estava com uma cor de suco em pó ralo de uva! Perguntei aos presentes se estavam vendo o mesmo que eu. Todos unânimes disseram que aquilo não era coca-cola.
E pasmei, a tampa estava LACRADA.
Olhe que já comprei e vi de tudo: bolsa, carteira, whisky, óculos, sapato, roupas, relógios,documentos e até carros falsos; mas Coca-cola zero falsificada primeira vez.

Santa Rita Lee. Ave, ave...

PAGU

Rita Lee

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Uh! Uh! Uh! Uh!...

Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum! Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...

Nem sou puta...

Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hanhan! Ah! Hanran!
Uh! Uh!

Paranóica?

No corredor do escritório hoje, em frente a minha sala:
-Menina faz tempo que não te vejo.
-Que prazer rever a senhora. Vem pouco aqui.
-Pois é...Mas como você está bonita, magra, cada vez mais jovem, pele boa. Também deve viver na Academia não?
-Não, não frequento academia. A senhora, que tem marido advogado sabe que aquelas escadas e rampas do Forum são nossa Academia particular...
-Nem plástica? Nada?
-Não.
-Casou?
-Não.
-Só arrasando corações hein?
E foi mais uns cinco minutos de elogios e perguntas pessoais!
Entrei no escritório:
-Mãe, pelo amor de Deus reze um credo aqui nas minhas costas que acabaram de me colocar quebranto!
Para mim todo cuidado é pouco nessas horas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Laços familiares segundo o Espiritismo


Convivência.


Quem não sabe tolerar não aprende a amar.
Os teus familiares são as tuas lições imediatas.
Sem paciência, o menor problema adquire proporções imensas.
Aprende a ceder a favor da felicidade alheia.
Não agridas verbalmente aqueles que convivem contigo.
A gentileza abre portas há muito tempo cerradas.
Não transformes o teu lar em cadinho esfogueante de aflições voluntárias.
Torna mais aconchegante o teu ninho doméstico.
Seleciona os assuntos de teus diálogos familiares.
A família é o teu primeiro compromisso com Deus.


(De “Vigiai e orai”, de Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Irmão José)

Brother-air


Meu menininho loiro está em Recife-PE e de lá para BSB. Treinamento no trabalho. Quando ele engatinhava nunca pensei que ele fosse tão longe.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Abraça-me?



Há coisa melhor que um colinho, um ombro, um abraço?

Comecei as compras de Natal.


PAPAI NOEL POR FAVOR, SEJA BONZINHO COMIGO...MONEY QUE É GOOD NÓIS NUM HAVE TANTO...EU NÃO RECEBO 13º TERCEIRO, NEM FÉRIAS,NÃO TENHO MARIDO RICO, NEM SOU A FILHINHA DO PAPAI...DÁ UM DESCONTO VAI? (Porque eu sei que isso é o que eu mais vou pedir nas lojas)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Logos lindas.



O amor nunca passa despercebido.



Cada um enfia o que quer onde quer, mas...

Seria maravilhoso introduzir uma bomba no reto de todo terrorista e afim. E umas outras pessoinhas que conheço por aí, bem que mereciam um belo enfeite em seu "furico". Fazer umas cocegazinhas...um mimo!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Visita do presidente do Irã ao Brasil.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad: que nega o Holocausto, acha que homossexualidade é doença e prega o fim do Estado de Israel, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje. A visita tem como objetivo estreitar os laços diplomáticos entre os dois países.Em meio a protestos dentro do Brasil e também críticas vindas de fora do país, o presidente Lula chegou a defender a visita do colega iraniano com o argumento de que não se constrói a paz no Oriente Médio sem conversar com todas as religiões e forças políticas.

Que diabos o Lula tem na cabeça? O cara está desenvolvendo armas NUCLEARES, e ele acha bonitinho, acredita que será para fins pacíficos? Que credibilidade o Brasil quer ter? Manda esse assassino de volta, veta o passaporte dele, chama o Ronda, o BOPE, putz grila...Quando explodir uma bomba lá no Congresso não botem a culpa na gente, nem no "Capital Inicial". Ah, agora lembrei de uma coisa muito democrática e bem moderna: NO IRÃ HOMOSSEXUALIDADE É CRIME PUNIDO COM ENFORCAMENTO!Pleno Século XXI; Nemat Safavi foi preso aos 16 anos acusado do crime de "sodomia", para ser mais explícita, relação homossexual, que é delito no Irã. À época, o jovem foi julgado pelo tribunal de Ardabil, no Azerbaijão. Foi considerado culpado e condenado à morte. Hoje, ele tem 19 anos e aguarda parecer final do Supremo Tribunal que pode ratificar tal decisão. O Irã descumpre os acordos internacionais que tem se comprometido a cumprir. Entre eles, o de proteger menores e não os condenar à morte. Tudo que é orgão de direitos humanos tem tentado intervir para que o Irã pare de assassinar jovens menores e homossexuais. Mas, eles cumprem?O país tem um histórico de condenados a morte por homossexualidade. Em janeiro de 2008 dois meninos foram condenados a morte e quatro a penitências físicas. Hamzeh Chavi e Loghman Hamzsehpour, dois jovens gays com idade de 18 e 19 anos respectivamente, foram presos em Sardasht, também no Azerbaijão, e obrigados a confessar, mediante tortura, de que eram namorados. Posteriormente foram acusados de sodomia e de serem "inimigos da Alá", cuja punição ao crime é a forca.

OLHA SÓ O QUE ACONTECEU COM ELES:

sábado, 21 de novembro de 2009

Persistência.


Ah! A roupa "emprestada" voltou, junto com um corpete e um cinto. Só foram necessárias uma rosa vermelha, uma blusa de campanha eleitoral, uns termos de audiência, umas vinte ligações e umas mensagens no celular.

Cão velho aprende truques novos sim.


Abro a geladeira ontem e acho um mousse cor-de-rosa na geladeira, como não gosto de doces não mexi e pensei "Deve ter sido a diarista que fez".
Minha mãe no quarto:
-Viu o que teu pai fez?
-Não.
-Um mousse.
AQUELE COR-DE-ROSA? Não me aguentei:
-Pai quem fez esse mousse?
-Eu. Uma senhora no trabalho me ensinou. É fácil, uma lata de leite moça, uma de creme de leite, um iogurte natural e um saquinho de suco light, só pra dar uma cor...
O queixo caiu até o meu colo.Pensei que tinha visto de tudo. Mas uma coisa nunca vi! Meu pai cozinhando. Ele tem mais de sessenta anos e nunca soube fritar um ovo. Se mamãe não estiver em casa ele morre de fome! Quando ela viaja, ele até emagrece! E para finalizar ele ainda levou uma tacinha para a mamãe no quarto! É o fim dos tempos ou o começo de novos?

DJ Panda!


Sábado a noite, estou na casa de meu namorado sozinha. Assistindo "House MD", " O Poderoso Chefão III", fumando feito um saci, comendo feito uma porca e tomando refrigerante. Ele foi para uma boate. Ao sair o ajudei a se vestir, o perfumei, bati fotos e de todo coração desejei a melhor noite de todas para ele. Ele estava lindo! Ainda deixarei comidinha pronta no micro-ondas quando ele chegar de manhã.
Antes que me achem o tipo "moderninha", "Amélia" ou que tenho sangue de barata, explico: ele adora discotecar e ganha por isso. Ele já foi até em uma casa de "stripper" sozinho uma noite. Não tenho nenhuma intenção de podá-lo em seus gostos pessoais e talentos naturais. Quero um relacionamento baseado em confiança mútua e blá, blá, blá.
Mas sabe, cá pra nós, os frequentadores e as frequentadoras dessa festa são "ratos e ratazanas" de academia e a festa é à fantasia. Vem logo a mente um monte de jovens coelhinhas, anjinhas, mulheres-gato, tigresinhas desfilando com seus corpos perfeitos, dançando e suando em trajes mínimos, mostrando sua silhueta sarada esculpida pelos contínuos exercícios.
Sei também da fixação que as mulheres tem em geral por DJ´s.
Mas sabe uma coisa que aprendi? Só há um jeito de amar, dando o melhor de si e rezar para receber o mesmo. Como tenho feito.
Mas que danadinha essa pulguinha coçando aqui na orelha!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Rosas e OAB.


Antes de sair de casa hoje, um amigo me telefona perguntando em quem eu ia votar para Presidente da Ordem. Ainda bem que ele me lembrou!
Fui imediatamente votar. Boca de urna, bandeirolas, camisas coloridas, trânsito caótico e tudo que tem direito uma eleição dessa monta.
Usei o botom do meu candidato na lapela, então ganhei blusa, caneta e um elogio por ter votado.
-Doutora, parabens, a senhora brilha como o sol!
Ao passar pelos cabos eleitorais de um candidato de outra chapa, ganhei três rosas vermelhas. Mais adiante ouvi uma piada.
-Doutora, deixe essas rosas para outra ocasião!
Respondo de pronto:
- Não existe ocasião especial para receber rosas. Eu sou mulher,sou uma delas!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A cunhada não procedeu, mas o namorado sim!



Após um dia estressante, recebo a doce notícia que meu panda vem me ver. Volto para casa ansiosa, no ensejo de agradar meu "partner" corro para o guarda-roupa para procurar "aquela blusa". Sabe como é..aquela decotada, nova, sexy, misteriosa, perfeita.
Demoro uma hora e meia retirando todas as roupas do guarda-roupa e do "closet". Nada, depois disso tudo pergunto a minha mãe sobre a blusa:
-Ah, a namorada do teu primo pegou emprestada! Naquele dia do jogo,depois que tu saiu.
O sangue avermelhou o olho:
-Quem emprestou?
-A tua cunhada.
-Nem usei a p.... da blusa,mãe ...
Praguejei uns trinta minutos até minha mãe ligar para minha tia e pedir a blusa. A coitada confirmou que estava lá, mas disse que não sabia onde.
Encontro meu primo por acaso no carro dele embaixo do meu prédio, bati no vidro do carro com toda a força da minha indignação. Assustei tudo que era "nego" dentro do carro. Perguntei logo pela blusa. Ele prometeu trazer, quem me conhece sabe que ligarei TODOS OS DIAS pra ele pedindo.
Mas ô cunhadinha de encomenda essa, fazer favores com as roupas dos outros e sem permissão é dose! Porque não emprestou as dela? E o agravante de ser uma blusa N-O-V-A! Aquela blusa-tudo-de-bom.
Sou pavio curto mesmo. E esse tipo de acinte me tira do sério!
Mas o bom Deus me deu um namorado que me entende. Para acalmar-me?Ele sabe, dá-me de comer e beber.
Comemos no Habib´s o Prato Primavera(que ele me ensinou a gostar) - Abobrinha recheada, charuto de uva, charuto de repolho e kafta na bandeja, caranguejo e uma coca zero dois litros. Ainda estou com raiva mas de "bucho cheio" ela fica mais digerível, não é verdade?

Mundo Canibal

Visito o site diariamente. Adoro esse humor apelativo e negro. Desestressante total!
www.mundocanibal.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu uso gravata!

Estava postando sobre lenços e lembrei que também adoro usar uma gravata. Além de achar muito sensual, acho que dá um "up" na minha produção executiva. Hoje estou usando uma. A maioria dos homens que conheço odeiam gravata, que pena, mas em mim acho o máximo. Além de demonstrar atitude, personalidade, o acessório pode ser um ótimo motivo pra ganhar um beijo roubado!
ALIÁS, NÃO HÁ NADA MAIS SEXY QUE DAR UM NÓ EM UMA GRAVATA.

Lenços!

Apesar de residir em uma cidade um pouco abaixo da linha do Equador sempre usei lenços das mais variadas cores e formas. Quando não estava na moda eu ouvia barbáries como: "Está com frio? Dor na garganta? Levou um chupão no pescoço?". Meu Deus!
Agora que virou o acessório "fashion" do momento estou adorando, uso quase todos os dias. Elegantes, sempre atuais, substituem as bijoux, os cintos, são práticos, sugam o suor, protegem do sol, perfeitos para mim!
Só acho um horror o estilo "Viúva Porcina", parece um turbante de mãe de santo! Lenço na cabeça só para amarrar um "rabo de cavalo" bem estiloso, para quem perdeu os cabelos na quimioterapia ou no melhor estilo "Diva de Hollywood" protegendo os cabelos do sol e do vento!
Usados para esconder os "bobs" então, Dona Florinda toda. E quando a criatura resolve ir ao Shopping assim "porque tem casamento à noite"?Affffffffffffffff...........

COMO USÁ-LOS:


Reze mais...não faça uma "fézinha"!

A Casa caiu para Caixa Econômica Federal

Eu nunca jogo em nada, mega senas, totolecs, nem mesmo em War, mas minhas razões são de foro pessoal. APENAS SAIBA SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!
A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..
Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND..
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...
Está notícia não pode ficar na gaveta eu vou espalhar!
E
sses corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais...

O BRASIL todo deveria e precisa saber disso!!!

Agora é a Doutora e cidadã que assina.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ele é o máximo!

Quem tem olhos para ver:veja.Quem tem dinheiro:compre!











O objetivo não é atacar qualquer religião, mas a seus dirigentes! Olha que absurdo! Essa é UMA das inúmeras casas do Bispo Macedo. Estou pensando seriamente em fundar um Templo. Alguma ideia para um nome?

A Fazenda


Eu sempre fui o “Oráculo de Delphos da Língua Portuguesa” na minha casa. Eu particularmente adoro, mas às vezes me colocam em cada imprensado. Ontem à noite por exemplo:
-Minha filha. Qual o feminino de peão?
-Peã.
-Tem certeza? Na Televisão o apresentador já repetiu diversas vezes "peoa,peoa,peoa"...
-É peã, pai!
Encerro o assunto.
Pouco depois papai à porta novamente:
-Minha filha, tem certeza? O homem continua repetindo.
-Certo, pai. Vou olhar no dicionário tá bom?
Lá vou eu para o Aurélio, feminino de peão é: peã, peoa (brasileiro, no sentido de «serviçal»).
-Pai, onde esse cara está falando isso pra eu entender o contexto?
-Na Fazenda, na Record!
-É peoa, com certeza!
Bem, se o nome do programa é FAZENDA é peoa mesmo e das "braba". A peoa aqui merece...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Agora meu irmão vem.


Quero os sorrisos de volta na garganta da minha mãe, a doce e distante cumplicidade do meu pai com meu irmão, as conversas "podes crer", os puxões de orelha. Desejo mesmo ardentemente aquele olhar reprovador, cínico e maduro, as "piadas de família", tão nossas, nosso dialeto pessoal. Quero o corpanzil branco avermelhado, imberbe e molecão andando por perto, os livros "furtados", o jeito ranzinza, as piadas " non sense", as críticas, o sorriso contido em que os dentes quase não aparecem.
Anseio aquele humor cáustico, a inteligência brilhante, as roupas rotas e puidas, as canetas que somem, o abraço distante e olhar eu-gosto-de-você-seu-chato(a).
Quero o menino loirinho de novo. Chegará aqui um homem, eu sei, já com seus cajus e histórias, tanto faz...que venha, ainda será meu loirinho frágil.

Teca.

Essa foi mais uma surpresa do meu namorado, estamos criando essa hamsterzinha. Chama-se Teca, mamãe que batizou. Ela é arisca, dorme o tempo todo, tem olhos negros enormes e lindos e odeia banho.

SÓ POSSO DECIDIR AMANHÃ...

Sexta-feira 13.

Porque esse medo arraigado e atávico da sexta-feira 13? A resposta é velha e unânime.
O Novo Testamento conta que Jesus Cristo, na Última Ceia, sentou-se à mesa com os apóstolos, que ao todo, incluindo Jesus, eram 13. Muitas pessoas consideram Judas o 13º apóstolo, justamente quem entregou Jesus e o levou à morte na Sexta-feira da Paixão. Assim, graças ao episódio bíblico, a sexta-feira 13 passou a ser lembrada como um dia fatídico, ligado à morte.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Ave Maria

Tatuagem-Chico Buarque



Tatuagem

Composição: Chico Buarque - Ruy Guerra

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem
Quando a noite vem

E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega, mas não lava
Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina
Quando a noite vem

E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço
Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas
Quando a noite vem

Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, ferro e fogo
Em carne viva
Corações de mãe, arpões
Sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo
Mas não sente

Na cama.


Bem, se for para ir pra cama eu prefiro assim...



U2- no Estádio do Morumbi-São paulo -Brasil-2006-Vertigo tour


Perdi esse DVD nas minhas mudanças de casa, queria tanto ouvir esses dias. Estou ouvindo pelo Youtube mas não é a mesma coisa. Eu fico simplesmente esfuziante ouvindo esse DVD, rindo com as paredes. Fora que o Bono lembra meu namorado.

Comidas e bebidas preferidas!


COMIDAS:
Sopas, vatapá, acarajé, ovos cozidos, creme de galinha, empadão de frango, coxinha de Catupiry, camarão, Sushi, Temaki, Lasanha, Panquecas, Purê, Caranguejo, Requeijão, Macarronada, Feijoada, pimenta, condimentos em geral, Filé a parmegianna, carne moída, carne mal passada, rins, fígado, salsicha, azeitonas, champignon, linguiça, peta, salgadinhos, maria maluca, queijo manteiga e catupiry, moqueca de arraia, tomate, todas as frutas (menos abacate).

BEBIDAS:
Coca zero, qualquer refrigerante zero, whisky, cerveja, água com gás, sucos,sucos light de saquinho, água de côco, sidra, champagne.