quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Da festa que poderia ter sido e não foi.

Andei extremamente ocupadinha esses dias e não tive tempo para postar sobre minha "festa surpresa" de aniversário.
Bem, mamãe me fez raiva o dia todo até eu chorar. Perguntou o que eu queria ganhar e eu disse uma máquina fotográfica, ela me levou na C&A e pediu pra eu escolher uma calça jeans, e rápido "pois ela tinha mais o que fazer",escolhi a primeira que peguei, inclusive uma que não cabe em mim, só pra me ver livre daquela agonia.
Voltamos pra casa em silêncio, cheguei a casa e liguei para meu namorado chorando, tomei uma pílula e fui dormir.
Quando acordei ele estava aqui em casa, trazendo o notebook pra gente assistir ao Dr. House. Adorei vê-lo, como sempre. Assistimos o seriado na cozinha e fumamos um cigarro. Mamãe tinha saído.
Ela retorna com compras do supermercado. Meu namorado todo feliz pede para eu abraçá-la, o fiz a contra-gosto pois eu sabia o que estava ocorrendo.
Depois ele me conta que ela tinha ligado dizendo que teríamos uma "festa surpresa" pra mim. Tudo lindo não? Seria, se tudo isso fosse verdadeiro e de coração.
Mamãe fez a festa por culpa, pois já tinha me magoado, dando-me de presente uma "lembrancinha" e deixado claro que viajava 600 km só para fazer uma festa para meu irmão "pois o dinheiro era dela e ela fazia o que quisesse com ele" e deixado claro que não haveria comemoração alguma pra mim.
O "kit" da minha festa foi o que mais me divertiu: um parmegianna de micro-ondas, um Bolo Da Ilmar, o preferido dela! (não gosto de bolo, muito menos de chocolate), um saco de batatas Ruffles, uns vinte docinhos comprados no supermercado(não gosto de docinhos de supermercado), pasteis do "Pastel da Hora" daqueles bem grandes(algo que eu como enfim), uma coca zero que estava escondida em casa, um vinho que estava dentro da geladeira há séculos(que ninguém tomou), uma coca normal (não tomo), um pote de molho Rosè para salada (???), um vidrinho de pickles seleta (???) e uma vela votiva, daquelas normais, branca.
Na hora dos presentes mais "surpresas", ela me deu,além da calça de R$ 40,00 que eu detestei e que não cabia em mim, um perfume que ela tinha comprado pra ela mesma no Piaui e uma caixa de bombons de chocolate sonho de valsa de chocolate que eu detesto(estes comprados claro, no supermercado).
Uma pantomima ensaiada para aliviar a mente de uma mãe culpada.Inclusive "enfeitou" a mesa com duendes e um anjo (dela) e meus bichinhos de pelúcia.
Mas sabe, realmente me senti feliz naquela noite, por duas razões:meu namorado acreditou em tudo e ficou feliz por mim e a felicidade dele me faz feliz; e voltei às boas com minha mãe. Minha vida complica muito quando estamos com animosidades. Não é saudável um clima de beligerância entre nós, trabalhamos juntas e vivemos juntas.
Mas no fundo mesmo eu queria realmente ter tido uma festa surpresa, eu nunca tive uma na vida, teria sido maravilhoso se fosse verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário