A língua de Einstein foi mostrada na fotografia tirada em 14 de março de 1951, durante a comemoração dos seus 72 anos. Apesar da fama, ele tinha estilo discreto e não gostava da imprensa. Embora tenha escrito livros de difícil compreensão, se tornou popular. Por isso, quando o fotógrafo Arthur Sasse pediu um sorriso, a reação foi oposta.
Outras vertentes acreditam que a foto tenha ligação com uma campanha anti-bomba atômica, num contexto pós Segunda Guerra Mundial. O físico pedira que as pessoas encaminhassem cartas ao governo alemão solicitando o fim dos planejamentos nucleares e sugeriu que sua língua fosse emprestada para “selar’ tais cartas. Numa terceira hipótese, Einstein teria sido fotografado na saída de um hospital nos Estados Unidos, também a pedido do fotógrafo. De qualquer maneira, Einstein gostou da imagem, tanto que, de acordo com o jornalista Cássio Leite Vieira, encaminhava a foto para os amigos, autografada.
fonte:www.comciencia.br
FRASES:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário