sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A carruagem virou coletivo.


Hoje fui ao Forum, fiz tudo que tinha a fazer. Resolvi voltar de ônibus para casa, já que o trajeto é perto.
Começou minha saga; com pasta, bolsa, óculos escuros, toda arrumadinha, tomei fôlego e prossegui.
Primeiro obstáculo: onde ficava a parada? Ao encontra-la lembrei que estava sem meus óculos de grau, mas mesmo se estivesse com eles qual ônibus tomar?
E vamos depender da bondade humana...
-Senhor, senhora, qual coletivo vai para o terminal do Papicu? Estou sem óculos, poderia me avisar quando pare aqui um apropriado?
Chega o ônibus, entrei, tropecei umas vinte vezes, chacoalhando que dava gosto...Um senhor apiedado de minha latente agonia me ofereceu assento(para minha surpresa ainda existem cavalheiros), ainda me indicou onde eu deveria descer.
A experiência depois de tanto tempo, não foi tão traumática assim, talvez pelo estranho gentil, o percurso curto e meu FPS 60.
Cheguei a casa incólume mas com um estranho desejo de possuir um carro. Porque será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário