quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Maysa.

Essa semana passeando no youtube encontrei a Minisserie Maysa. Assisti inteira, ela me trouxe uma recordação. Quando eu já estava me adaptando à volta a casa de meus Pais, ela ia passar na Globo, via as vinhetas e chamadas. Assisti a uns episódios, mas como eu fazia o possível para não ficar em casa nesse tempo, não a vi na íntegra, agora sim...Muito bem filmada, roteiro excelente, uma personagem com uma vida repleta de emoções, vale a pena dar uma olhada...
TRAMA:
Da menina sapeca à mãe, mulher rebelde e em busca de seus sonhos. Da época do rádioaté o predomínio da televisão. A minissérie cobre toda a vida da cantora Maysa Matarazzo, e, por meio dela, é possível obter um panorama da vida brasileira no período dos anos 50, 60 e 70.

No começo dos anos 50, quando a cantora ainda é uma criança, veem-se famíliasconservadoras da alta sociedade. À medida que Maysa cresce, é possível ver as mudanças pelas quais o Brasil passou nesse tempo. O comportamento devia ser “adequado”, pois havia uma cobrança muito grande para isso, tanto que Maysa foi enviada para um internato em Paris quando era criança para ter uma educação digna de jovens de seu nível social.

Chegam os anos 60 e, com eles, começam as mudanças. Maysa, porém, já estava adiantada há muito tempo. Não era a menina que seus pais imaginavam, mas a que ela mesma havia criado. Seguia seus sonhos e se afirmava como uma mulher independente. Tanto é que não recebia pensão depois de divorciar-se e nem quando era casada. Não se cansava e buscou várias novidades.

Já viúva, foi para a Europa seguir sua carreira e fugir da fama que lhe perseguia aqui noBrasil, deixando seu filho num internato em Madrid por muitos e muitos anos. Encontrou vários amores e por lá ficou. Voltou e os anos 70 apareceram meio de surpresa. O sucesso continuava e o país se modernizava, enquanto isso. Era tempo do milagre econômico e as vendas de discos de Maysa se mantinham sustentáveis. No Brasil, ela abraçou de vez a carreira televisiva. Arriscou-se até em telenovelas, já famosas pela qualidade e popularidade. Mas um fim trágico ocorreu, calando para sempre a voz de uma estrela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário